No segundo lidamos com a PRONTIDÃO - elemento, como vimos, imprescindível para a vida do ator. Exercícios de corpo. Jogos. Avisos. Interações e muito dinamismo marcou o segundo dia de imersão. Aqui também tivemos a condução da atriz Thaís Dias e do ator Jefferson Matias. Nesse encontro ficou responsável por nos relatar um pouco da experiência vivida a oficinanda Danielle do Nascimento. Vejamos:
Antes de conhecer as pessoas com mais facilidade, de conhecer um pouco a história do teatro era uma pessoa fechada com a vida e com todos. Não me abria... deixava com que a raiva falasse mais alto. Agora que faço parte de um grupo maravilhoso, que sabe sentir o que realmente queremos mostrar, que se preocupa não só com os seus conhecimentos, mais também com seus objetivos, sonhos e SAÚDE! Vejo tudo com mais clareza... é claro que um pouquinho de rabiscos..mais sinto que meu humor mudará..e saberei fazer mais amizades. No teatro, são pessoas que tem conhecimento do que estão fazendo, são pessoas preparadas pra nos mostrar tudo aquilo que sabem, que um dia aprenderam assim como nós estamos hoje!!
Pretendo sair de lá com uma cabeça mais formada, cheia de idéias novas. Adquirindo mais conhecimentos. Pretendo nunca parar com o teatro... adoro me aparecer... e o teatro vai me ajudar muito com isso. Perder o pouco de vergonha que ainda me resta. Adoro todas as aulas, são todas cheias de criatividade, muita alegria e diversão! Todas com intenção de nos conhecermos melhor, de podermos relaxar e deixar a preocupação de lado.
Bom, por enquanto é isso!!
Danielle do Nascimento
Participar das oficinas está sendo uma experiência muito válida para o ingresso no mundo do teatro e para minha vida. Estou aprendendo a trabalhar com o meu corpo e com os meus sentimentos, a perceber tudo o que sou capaz de fazer e onde estão os meus limites, para quem sabe até poder superá-los. Estou adorando e o blog também está ficando ótimo! Parabéns a toda equipe!
ResponderExcluirGostei da sinceridade do depoimento da Danielle por várias razões. Uma delas, talvez a principal, é porque, acredito, representa o sentimento geral de todos no tocante ao trabalho com as potencialidades individuais e com a interação com o grupo.
ResponderExcluirSobre a importância de descobrir e desenvolver as potencialidades, deixo abaixo um poeminha de Ricardo Reis/Fernando Pessoa que acho muito lindo e me lembra um pouco o tema do encontro (PRONTIDÃO).
Quanto à interação com o grupo, está sendo bem bacana o clima de confiança, solidariedade, respeito e desafio nas atividades, nos jogos, no toque ao outro. Isso imprime uma qualidade especial no relacionamento que estamos desenvolvendo todos juntos.
Quanto mais diferentes, mais parecidos somos!
Dermes
Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive.
(Ufa! Reabilitei um blog antigo: agora acho que consegui postar...)
Seu Relatório foi excelente, Dani! Muito sincero e verdadeiro!
ResponderExcluirExpressou seus sentimentos muito bem.....
Te Adoro.... :)
Bjosssss......