1º encontro "O ESPAÇO"

BEM-VINDOS

Este blog tem por missão REGISTRAR o processo de Imersão Teatral que o Grupo de Teatro Forfé está desenvolvendo durante os meses de janeiro, fevereiro e março de 2010 junto à comunidade piracicabana.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Protocolo do Nono Encontro (14/03/10)

Empolgação, ansiedade, vontade de se superar e querer que cada segundo valha a pena é o que eu sinto antes e ao decorrer de cada encontro e o último não foi diferente e não deixou a desejar em nada; o ponto alto dos encontros ao meu ver é o mistério, mistério por você não saber exatamente o que será proposto e se você dará conta do recado... Mas é esse friozinho na barriga que nos estimula a querer descobrir e executar qualquer situação que te desafie.

Começamos o encontro “passeando” pelas peças teatrais, onde cada um deveria descrever e expor a sua opinião sobre a peça que lhe foi destinada. Foi um momento de partilha onde pudemos ter um “aperitivo” das histórias e seus autores. Embora o momento tenha sido delicioso foi difícil para mim, porque pude perceber como meus companheiros se empenharam em suas pesquisas e como eles estavam preocupados em nos passar informações corretas, enquanto eu me martirizava por não ter estudado tanto como gostaria, no entanto, todas as explicações foram ótimas e conseguiram plantar a sementinha da curiosidade e ficou no ar aquele gostinho de quero mais.

Depois já dos conhecidos alongamentos e dinâmicas fomos divididos em grupos, trios e duplas afim de fazer uma improvisação de uma cena na qual só sabíamos pequenos detalhes o resto seria por nossa conta e tenho que ressaltar que todos se saíram muito bem nessa tarefa, pode-se perceber um entrosamento muito bom entre todos e a evolução de cada um. Aliás, quando ouço a palavra IMPROVISAÇÃO me dá o temido friozinho na barriga; mas pelo fato de já estarmos praticando a algumas aulas me senti mais segura e senti também a importância que tem ser apoiada pelos parceiros de cena, por estar vencendo um dos meus medos, ter a oportunidade de ficar mais próxima de pessoas que não tinha tanto contato antes e poder conhecê-las melhor foi o que eu mais gostei neste domingo.

E falando em gostar não poderia deixar de citar o segundo “passeio” do dia: a introdução no mundo da iluminação. Quem nos guiou foi o supervisor técnico de iluminação do TEATRO MUNICIPAL, o Fernando (Sombra). Tivemos uma noção do que pode e do que não se deve fazer numa iluminação com uma breve, porém, interessante explicação pudemos conhecer um pouco mais sobre essa parte dos espetáculos muito importante.

Pude perceber no último encontro que os DETALHES são extremamente importantes e quando você pensar que algo esta bom MEXA-SE porque pode ficar melhor.

Um dito que resume não só o nosso ultimo encontro, mas também se aplica a nossa vida.

"TODOS ESTAMOS DE VISITA NESTE MOMENTO E LUGAR; SÓ ESTAMOS DE PASSAGEM. VIEMOS OBSERVAR, APRENDER, CRESCER, AMAR E VOLTAR PARA CASA."

Dito aborígine australiano

Wilma Barbosa

Conviver com pessoas diferentes é sempre um desafio; mas esse desafio se torna gostoso se essas pessoas respeitam, aceitam e acolhem todas as opiniões propostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário