1º encontro "O ESPAÇO"

BEM-VINDOS

Este blog tem por missão REGISTRAR o processo de Imersão Teatral que o Grupo de Teatro Forfé está desenvolvendo durante os meses de janeiro, fevereiro e março de 2010 junto à comunidade piracicabana.

terça-feira, 2 de março de 2010

Protocolo do Sexto Encontro 21/06

Olá galera!!! PAZ e BEM

Poxa quero pedir desculpa, fiquei muito constrangida de ter chegado com 1 hr de atraso na oficina, estava indecisa se ia ou não porque tinha uma reunião de família pra ir, mais a vida é feita de escolhas...
Logo no primeiro exercício que peguei foi muito estranho pra mim porque esse negocio de ritmo, dança ai ai ai!!! tive dificuldade de entender o que o Fabrício (que admiro pakas) estava propondo. A MÚSICA e o teatro que belo, que junção perfeita para quem ama a arte. Em um dos exercícios que o Fabrício propôs, dos ritmos, de sentir de viver cada momento da vida com um ritmo diferente uma hora lento ou hora muito rápido foi pra mim muito bom. Eu percebi que eu não conheço o ritmo da minha vida: eles são tão diferentes e eu na minha ignorância de que eles são sempre os mesmo, o ritmo da vida cada momento que
vivemos... então, dá uma canção; quando eu acordo o meu ritmo é uma canção e quando vou dormir é outra. Percebi que nossa vida é todos os dias e a cada momento uma canção nova, mesmo que seja de alegria ou tristeza é sempre uma nova canção.

O exercício que eu mais "curti" foi, sem dúvida alguma, as encenações, certo que no primeiro meu grupo não viveu o que foi proposto e já peço perdão por está falando isso; percebi como a música nos envolve, nos atrai, que maravilha. Senti dificuldade também porque trabalhar em grupo é maravilhoso, mas é muito penoso. Me diverti muito nesse encontro, como nos outros aprendi muito, parabéns a toda equipe do Forfé e em especial ao Fabrício. Eu que já amo muito musica (MSB- música sertaneja brasileira) quero sentir e viver cada canção como o ritmo da minha própria vida. Esse encontro de ritmo e som eu resumo numa palavra: CORAÇÃO, porque assim como a música a palavra coração diz muitas coisas não tem como explicá-la e esse encontro que marca nossa vida porque só pelo fato de estarmos unidos por um laço de amor, desejo de descoberta e conhecimento... Que alegria poder aprender sobre algo tão fascinante o teatro e a música que muitos podem achar exagero meu, mas eu creio que uma boa música pode sim mudar a nossa vida, nos trazer alegria, desejo de viver algo que a música fala, ser a melodia que envolve e muitas vezes se cala mais deixa sua marca... EXAGERANDO UM POUCO MAIS, nós somos música, muitas vezes temos a mesma letra mas com arranjos diferentes, outros com arranjos iguais e letra diferente, somos gente que seguindo em frente vamos fazendo e vivendo o musical da vida real e o melhor de tudo que o compositor dessa linda canção, sem duvida alguma é DEUS então nós vamos caminhando e cantando e seguindo a canção porque,


Somos todos iguais

Braços dados ou não

Nas escolas, nas ruas

Campos, construções

Caminhando e cantando

E seguindo a canção...

Vem, vamos embora

Que esperar não é saber

Quem sabe faz a hora

Não espera acontecer...

Nas escolas, nas ruas

Campos, construções

Somos todos soldados

Armados ou não

Caminhando e cantando

E seguindo a canção

Somos todos iguais

Braços dados ou não...

Os amores na mente

As flores no chão

A certeza na frente

A história na mão

Caminhando e cantando

E seguindo a canção

Aprendendo e ensinando

Uma nova lição...

Vem, vamos embora

Que esperar não é saber

Quem sabe faz a hora

Não espera acontecer...



Galera mais ou menos dessa oficina louca com tantos talentos, é sinceramente uma alegria estar com vocês. Que Deus em seu infinito dom de compor, possa escrever na sua vida letras de amor, com a batida perfeita do teu coração e do Dele, que em cada canção cantada, cada ritmo proposto você possa mostrar no seu rosto que 'QUEM CANTA SEUS MALES ESPANTA' e Deus vai criando esse musical, nota por nota, ação por ação e mesmo que, às vezes, desafinamos e perdemos a razão, Deus em seu infinito amor vai nos moldando e deixando em nós como uma bela canção marcas que se eternizam e de novo
nos leva a seu coração.


Abraço fraterno, até logo!


Anágela Carvalho

sjs.misericordia@gmail.com

anagela.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário