1º encontro "O ESPAÇO"

BEM-VINDOS

Este blog tem por missão REGISTRAR o processo de Imersão Teatral que o Grupo de Teatro Forfé está desenvolvendo durante os meses de janeiro, fevereiro e março de 2010 junto à comunidade piracicabana.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Protocolo do 5º Encontro

Foi muito divertido o primeiro bloco da tarde: tivemos aula prática, e no segundo bloco tivemos aula teórica. Em minha opinião o Forfé deveria inverter porque a gente e esquenta o corpo com a aula prática depois é difícil nos sentarmos e ficarmos parados ouvindo teoria. Nós temos que ao chegarmos se alongarmos pelo menos 15 minutos porque de ficar levantando me deixou 3 dias com dor na perna, e não foi só eu que fiquei dolorido. Para quem não estava vou contar: nós nos dividimos em dois grupos e cada grupo contava história e todos ajudavam a fazer (exemplo: primeira pessoa falou de formigas a segunda pessoa falou que as formigas começaram a dominar o mundo e assim foi). O meu grupo falou sobre formigas e o outro sobre muitas coisas (eles não tiveram um foco como o nosso; eles foram falando várias coisas). A história deles se passava Egito, tinha múmias, vampiros, travestis, até o Lula estava lá no meio. Depois tivemos que trocar as histórias e fazer uma encenação (eu gostei porque eu consegui me destacar um pouco, espero que o grupo tenha gostado e saiba que eu consigo representar). Quando eu fui falar o meu grupo eles ficaram quietos dando a cena para mim, e na hora que um personagem ia entrar o próprio personagem falava “agora entra as múmias assustando a população”, e entrava as múmias. Mas não aconteceu isso no outro grupo, nós plateia não ouvíamos a narradora em algumas partes, principalmente ao fim. Na aula teórica o Felipe e o Denilson falaram da Comédia Dell’Arte, onde os atores usavam a mesma máscara toda a vida, eles representavam sempre aquele mesmo papel, não podia trocar de personagem. O que mais gostei foi o jogo de cartas, onde era um jogo de memória humana, onde uma pessoa se retirava do grupo e o grupo se dividia em dupla de dois) e aquela dupla fazia uma posição onde a pessoa tinha que acertar quem era esse par.

Por: Leandro Estevam Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário